31 de julho de 2013

FESTIVAL GAY EM ESTOCOLMO


Hoje é a inauguração do Stockholm Pride Festival, considerado um dos maiores festivais gays da Europa. Todo ano o festival tem início do fim de julho para o início de agosto e, se não me engano, dura uma semana.

Eu já tinha percebido o quanto aqui eles não só respeitam os homossexuais, mas também fazem questão de demonstrar que os apoiam. Já vi algumas publicidades, que mostram casais homossexuais em cartazes e até mesmo em comerciais de TV. Mas no início dessa semana eu fui capaz de perceber como esse apoio é ainda maior. Alguns metrôs e ônibus da cidade estão circulando com a bandeira arco-íris e, além disso, alguns sites do governo têm o símbolo do festival na primeira página!

Hoje, quarta-feira, é inaugurado o Pride Park, que é uma espécie de arena do festival, onde tem shows, tendas, palcos, lojas, restaurantes e várias atrações, mas acho que a entrada é paga. O Pride Park funciona de quarta a domingo, cada dia com atrações diferentes no palco principal. No sábado, acontecerá a parada gay, que terá início às 13:00 e irá passar por vários locais do centro de Estocolmo. Para saber mais, acesso o site oficial: http://www.stockholmpride.org/en/

É lóóógico que vou à parada gay no sábado tirar muitas fotos!
Beijos coloridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Victória Freitas

authorOi, Eu sou a Vic, autora do blog Morando na Suécia.
Quer saber mais?



♢ ♢ ♢

♢ ♢ ♢
Snapchat: stronglica

INSTAGRAM