4 de outubro de 2013

KANELBULLENS DAG

Hoje, dia 4 de outubro, comemora-se o Kanelbullens Dag (dia do "bolinho de canela") aqui na Suécia!
O Kanelbulle é um bolinho sueco (tipo uma rosca recheada) que foi criado por volta de 1920 e se tornou comum em 1950. Para se fazer o bolo de canela sueco usa-se farinha de trigo, açúcar, leite e manteiga para a massa, e para o recheio o mais comum é canela, açúcar e manteiga, mas muitos incrementam com castanhas, frutas e demais especiarias. Por fim, são pincelados com ovo e polvilhados com açúcar grosso antes de serem lavados ao forno. Alguns também chamam o Kanelbulle de bolo caracol, por causa do seu formato. Mas por que o dia do Kanelbulle foi criado?

Foto: Martin Hanner, Spisa.nu
QUANDO E POR QUE SURGIU O DIA DO KANELBULLE
Kanelbullens Dag surgiu em 1999, e desde lá é celebrado todos os anos no dia 4 de outubro. Muitos cafés e lanchonetes na Suécia fazem boas promoções nesse dia e muitos suecos fazem em casa para comemorar.

O dia do Kanelbulle existe para chamar a atenção à tradição de bolinhos que existe na Suécia, especialmente o bolinho de canela. O criador deste dia, Kaeth Gard Ballenstedt, escolheu a data apenas pelo fato de não querer que o dia competisse com outras datas de comemorações relacionadas à comida.

Glad Kanelbullens Dag!

8 comentários:

  1. oi Victoria, gostei muito do seu site! Estou pensando em mudar para a Suécia e queria saber como você conseguiu fazer o sfi e se inscrever na agência de empregos. Se tem o passaporte europeu ou não. Obrigada. Se puder, mande por email para tatigorens@gmail.com

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana.
      Primeiro, você deve realizar as questões burocráticas com a embaixada e conseguir uma permissão de residência/visto de trabalho... Existem diversas maneiras para se conseguir isso, mas, em geral, você consegue já com um emprego garantido, ou para estudar ou quando você se casa com um sueco. No meu caso, foi um pouco diferente e conto tudo nos primeiros posts do blog, como este: http://migre.me/gnhpY
      Só tenho passaporte brasileiro mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, estou pensando em ir morar na suécia.
    Minha área é TI, desenvolvimento de sistemas.
    Existe algum site pra buscar empregos antes de ir pra aí??

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gui!
      O meu namorado trabalha na mesma área aqui e é uma área bem promissora aqui em Estocolmo. O ideal é ter contato na área aqui ou aplicar para alguma vaga... Infelizmente, eu não sei dizer que sites você pode procurar. Mas procure por empresas da Suécia e entre nos sites das empresas, entre em contato para saber se estão contratando... Em geral, essa área só precisa de inglês fluente para trabalhar. =)

      Excluir
  3. Olá! Que blog bacana! Nao conhecia! Parabéns! Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Olá Victória. Prazer meu nome é Andrew Walker, curti muito o seu blog. Sou carioca e estou querendo ir morar na suécia, poderia me mandar um email ou facebook para podermos conversar? Email: paludo92@hotmail.com .. Facebook: Andrew Walker com o mesmo email. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Victória,
    Gosto muito do seu blog, Parabéns!
    Gostaría de umas dicas sobre como é a moda praia na Suécia...É que sou estilista, moro no Rio de Janeiro, e recebi uma solicitação de Estocolmo para criar uma pequena coleção de moda praia...preciso saber um pouco mais sobre o gosto da mulher sueca. Tbm se vc puder me indicar algum blog que trate do assunto vou ficar super agradecida...É a minha oportunidade, eu não posso errar!...rsrsrsrs. Super obrigada,Bjns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary!
      Tudo bem?
      Não entendo muito do assunto e nem vou muito à praia aqui, porque sinto muito frio e a água é gelada. Hahaha!
      Mas quando fui, vi que as suecas gostam muito de bikini grande... Não é fio dental igual brasileiras. :)
      Beijos!

      Excluir

Por Victória Freitas

authorOi, Eu sou a Vic, autora do blog Morando na Suécia.
Quer saber mais?



♢ ♢ ♢

♢ ♢ ♢
Snapchat: stronglica

INSTAGRAM