30 de julho de 2014

COSTUMES, CURIOSIDADES E COISINHAS DA SUÉCIA - PARTE 4

Oi, pessoas que visitam o meu blog abandonado. Andei bem sumida dessa vez, mas vou tentar escrever com mais frequência.
E vamos para mais uma rodada de curiosidades, coisinhas e costumes da Suécia. Se quiser ver as postagens anteriores com mais curiosidades, os links se encontram no começo do post (ou leia este post com 100 curiosidades sobre a Suécia). ;-)

1 - Algumas coisas a gente fica tão acostumado desde o começo que até esquece que é diferente. Uma delas é beber água da torneira. Sempre tem água fria e água quente; a água quente não é recomendada para beber, mas para lavar louça, por exemplo, o que é ótimo no frio!

Google images
2 - Sabe quando você vai a uma festa de faculdade e você compartilha bebidas com os amigos? Pois é, isso não acontece aqui. Cada um leva sua bebida alcoólica e nada de compartilhar. Isso acontece em parte por causa da política em relação à compra de bebidas alcoólicas. Não é toda hora que você pode comprar, você tem que planejar para isso. (Leia mais)

3 - Quando tem uma encomenda grande para você que não cabe na sua caixa de correio, você recebe um papel avisando para que você busque no supermercado mais próximo da sua casa.

4 - Uma amiga me disse que os suecos não gostam de encontrar os vizinhos nos corredores do prédio e, por isso, antes de saírem de casa, olham pelo olho mágico. Hahaha!

5 - Suecos respeitam fila. E duas pessoas esperando um elevador já é considerado uma fila!

6 - Quase todos os fogões aqui (se não todos) são elétricos. É só virar o botão e voilà!

7 - Os chuveiros, no entanto, não são elétricos. Por isso, não há risco de queimar/pifar. =)
Só não sei de onde vem a água quente e a água fria. Se eu descobrir, eu conto.

8 - Todas as portas têm o nome do proprietário do apartamento. Facilita o trabalho do carteiro e a visita de primeira viagem. Também tem uma lista na entrada do prédio com o nome de todos os moradores e os respectivos números dos apês.

9 - Os suecos amam velas e flores. Não sei se é mais por costume ou romantismo, talvez um pouco dos dois. É quase impossível não encontrar um pacote de velinhas pequenas na casa de um sueco.

10 - As pessoas aqui tiram o sapato para entrar em casa. Esse costume existe mais por causa do inverno, já que ninguém quer sair molhando o chão da casa. Porém, o costume permanece no verão e a casa fica mais tempo limpa! \o/

Nossa! Demorei tanto a escrever que acabei juntando coisa demais!

Hej då! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Victória Freitas

authorOi, Eu sou a Vic, autora do blog Morando na Suécia.
Quer saber mais?



♢ ♢ ♢

♢ ♢ ♢
Snapchat: stronglica

INSTAGRAM