23 de março de 2015

CONHECENDO ESTOCOLMO- SNÖSÄTRAGRÄND

Há um tempo eu descobri um grupo de estudos organizado por um cara muito maneiro. Ele cria um evento no Facebook sobre o local e o horário onde teremos fika (café) e conversaremos sueco. Vez em quando há também alguns passeios. Eu sempre marcava que iria, mas desistia de última hora...


No último sábado, porém, foi diferente. O passeio me chamou muito a atenção e eu não queria perder de jeito nenhum. Iríamos a uma área industrial semi-abandonada na qual os donos do local permitem que artistas graffiteiros pintem suas fachadas.

O que é mais interessante é que até para isso há certas regras. Cada arte deve ficar em determinada parede por cerca de um ano até que alguém comece a mudá-la, durante um evento que acontece na primavera. É uma exposição de arte a céu aberto!

Quando cheguei, fiquei fascinada! Não sabia que era uma área tão grande, graffitada por todos os lados. É realmente impressionante, tanto uma ideia como essa quanto como uma área quase totalmente abandonada pode se tornar a coisa mais linda coberta de arte.

O local se chama Snösätragränd ou Bråtegrand e fica perto do metrô em Rågsved (cerca de 1,5 km andando até lá). E eu acho muito que deveria fazer parte dos passeios turísticos de quem vem a Estocolmo. Confira algumas fotos que fiz por lá:








Bom, é isso. Super recomendo para quem vier a Estocolmo! Voltarei lá com certeza (há rumores que será demolido, mas não sei direito sobre a história... vou continuar indo enquanto isso não acontece).

Beijos.
Hej då.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Victória Freitas

authorOi, Eu sou a Vic, autora do blog Morando na Suécia.
Quer saber mais?



♢ ♢ ♢

♢ ♢ ♢
Snapchat: stronglica

INSTAGRAM