1 de março de 2016

ROOMESCAPE STOCKHOLM: TENTANDO ESCAPAR NA VIDA REAL

Foto: RoomEscape Stockholm
Sabe aqueles jogos viciantes de computador que você tem que achar pistas e decifrar enigmas para tentar sair de um quarto trancado ou alcançar algum objetivo? 


Aqui em Estocolmo é possível você sentir toda aquela adrenalina ainda mais forte, tentando escapar de um quarto daqueles na vida real!




ROOMESCAPE STOCKHOLM
Um dos lugares onde é possível ter essa experiência singular é o RoomEscape Sotockholm, que fica na área central de Estocolmo e conta com três diferentes quartos: Central Bank (Banco Central), Bunker (abrigo subterrâneo) e Zombie Lab (laboratório zumbi), nos quais grupos de 2 a 5 pessoas podem jogar.

CENTRAL BANK: o objetivo de jogar neste quarto é roubar os diamantes que o gerente geral do Banco Central tem escondido em seu escritório. Os jogadores fazem o papel de ladrões e, no escuro, devem seguir as pistas antes que o alarme do banco seja acionado em 60 minutos.

Foto: RoomEscape Stockholm
BUNKER: a ideia aqui é pensar que o mundo está prestes a acabar, já que, durante a Guerra Fria, foi iniciada acidentalmente uma sequência de lançamentos nucleares. Os jogadores devem atuar como agentes especiais e tentar descobrir quem fez isso e como parar os lançamentos, caso contrário, em uma hora o mundo pode acabar.

ZOMBIE LAB: pessoas saudáveis estão se transformando em zumbis por causa de um vírus letal. Os jogadores são cientistas enviados à Rússia para encontrar a cura. O grupo tem uma hora para salvar o mundo de um apocalipse zumbi.

Foto: RoomEscape Stockholm
MINHA EXPERIÊNCIA
Eu não fazia ideia de que algo assim existisse por aqui. Até que em julho do ano passado, uma amiga veio me visitar e deu a brilhante ideia de fazermos um pequeno grupo para brincar de Escape da vida real. Fiquei super animada antes mesmo de saber todos os detalhes. 

Decidimos fazer um grupo de quatro pessoas, pois pensamos que duas seria pouco e cinco poderia ser demais. Chegamos cerca de cinco minutos antes do horário marcado e uma pessoa explicou todos os detalhes antes de começarmos. O quarto escolhido por nós foi o Central Bank e, apesar de ter sido nossa primeira vez fazendo algo do tipo, nós nos saímos muito bem e conseguimos roubar os diamantes.


O que achei super legal foi o fato de que o trabalho em equipe é realmente necessário. Os enigmas não são muito fáceis, mas também não beiram o impossível. É só usar a lógica e, quando o cérebro dá aquela bela travada, é possível ter dicas em forma de fotografias.

Enfim, foi uma das coisas mais legais que já fiz, adorei a experiência, voltarei para os outros quartos e super indico, seja para quem mora em Estocolmo ou para quem vem visitar a cidade.

video

MAIS INFORMAÇÕES
Se quiser saber mais informações sobre preços, local e/ou marcar horário, seguem abaixo o site e as redes sociais do RoomEscape Stockholm:

WEBSITE   FACEBOOK   TWITTER   INSTAGRAM


2 comentários:

Por Victória Freitas

authorOi, Eu sou a Vic, autora do blog Morando na Suécia.
Quer saber mais?



♢ ♢ ♢

♢ ♢ ♢
Snapchat: stronglica

INSTAGRAM