8 de junho de 2016

AS INCRÍVEIS ESTAÇÕES DO METRÔ DE ESTOCOLMO

É quase certo que, se você vai viajar para Estocolmo, você irá comprar um cartão de transporte. Este mesmo cartão dá a você a possibilidade de visitar uma galeria de arte incrível: as estações de metrô da cidade.

Existem exatamente 100 estações de metrô em Estocolmo, divididas entre as linhas verde, vermelha e azul. Quando cheguei por aqui, ficava sempre olhando pela janela do metrô para observar e admirar as estações que ia conhecendo, repletas de obras artísticas que variam entre esculturas, pinturas, mosaicos e muitas outras formas de arte.
Estação Vreten - Linha Azul  ::  Foto: Victória Freitas
A MAIOR GALERIA DE ARTE DO MUNDO
Há quem considere que as estações de metrô em Estocolmo formam a maior galeria de arte do mundo, já que o metrô percorre quase 110 km e mais de 90 de suas 100 estações apresentam obras artísticas de mais de 150 artistas, as quais começaram a surgir nos anos 50.
É incrível como  qualquer pessoa que ande de transporte público em Estocolmo pode ter acesso a obras de arte magníficas como as das estações de metrô da cidade.

Estação Duvbo - Linha Azul  ::  Foto: Victória Freitas
QUANDO ME APAIXONEI DE VERDADE
Desde que cheguei à Suécia, a maioria dos lugares onde morei era perto de estações da linha verde, não por algum motivo especial. Fiquei muito tempo sem conhecer as estações da linha azul de Estocolmo, já que eu não tinha muitos compromissos que me fizessem passar por ali, mas eu sabia da fama que estas estações tinham de serem as mais bonitas.

Foi quando fiquei sabendo de um InstaRide (passeio de usuários do Instagram) que aconteceria em setembro do ano de 2014. A ideia era pegar o metrô até uma certa estação final da linha azul e parar em estações que pareciam interessantes para fotografar. Fiquei animada pois além de conhecer as famosas estações mais belas da cidade, eu ainda teria a chance de conhecer pessoas legais.

Estação Vreten - Linha Azul  ::  Foto: Victória Freitas
Com estações subterrâneas e estruturas cavernosas, a linha azul de metrô em Estocolmo tem obras artísticas e detalhes de tirar o fôlego. Foi amor à primeira vista por cada uma das estações por onde a gente passou aquele dia. Depois disso, voltei várias vezes por lá, sem compromisso, só pra ver e fotografar as estações.

Estação Rinkeby - Linha Azul  ::  Foto: Victória Freitas
Estação Rissne - Linha Azul  ::  Foto: Victória Freitas
Estação Duvbo - Linha Azul  ::  Foto: Victória Freitas
Caso você venha passear por Estocolmo, tente separar um tempinho para visitar pelo menos algumas dessas estações, você não vai se arrepender!

Beijos e Hej då!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Victória Freitas

authorOi, Eu sou a Vic, autora do blog Morando na Suécia.
Quer saber mais?



♢ ♢ ♢

♢ ♢ ♢
Snapchat: stronglica

INSTAGRAM